Monday, October 25, 2010

CCBB RJ - Exposição Islã


O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) traz uma exposição muito interessante sobre a cultura islâmica. Eles a inauguraram em 12 de outubro e ela fica até 26 de dezembro. A mostra é dividida em várias seções, como, por exemplo, a seção dos artefatos (alguns datados do século X!); a seção das vestimentas é belíssima e nem há necessidade de mencionar à das jóias...design muito atual e peças primorosas.
Há também um painel mostrando o início dessa cultura até os dias de hoje.
A exposição tem tido um número de visitantes bastante alto e quem mais se beneficia dela, acredito eu, são os estudantes.
Simplesmente imperdível!
Segue site do CCBB-RJ pra que vcs possam conferir outras novidades, como a mostra cinematográfica do cineasta John Ford com sessões lotadas ontem à tarde.
EU AMO ESSA CIDADE! :)

Monday, October 18, 2010

La Mole



Pessoal...essa rede de restaurantes La Mole espalhados pela zona sul e norte, já foi melhor. Ele lembra a Petiskeira em POA. Mas só lembra...os restaurantes La Mole são pra um público que busca pratos sem muito requinte e com preços acessíveis.
Quando morei aqui no Rio em 2000, costumava frequentar a filial de Copacabana e sempre fui muito bem atendida e a comida era bem saborosa.
Resolvi então experimentar novamente semana passada. Que horror!
Os garçons mal-educados (nem se dão ao trabalho de alcançar o cardápio rapidamente), a comida muito aquém do esperado e por incrível que pareça, sempre lotado! Como tenho a Petiskeira em mente para comparar (afinal a proposta de ambos é a mesma) fiquei muito frustrada. Não o recomendo à ninguém :(

Wednesday, October 13, 2010

Rio Design Leblon



Pessoal, desculpa pela demora em postar novidades sobre a cena carioca, mas como venho trabalhando horrores...não está sendo muito fácil postar por aqui diariamente...
De qualquer forma, aí vai uma boa dica de local muito bem localizado e cheio de lojinhas interessantes, sem esquecer de mencionar as boas opções de gastronomia também.
O Rio Design Leblon fica ali na Ataulfo de Paiva 341 bem na esquina com outro centro de compras e entretenimento que é o excelente Shopping Leblon.
Passeando com a minha filha ontem à tardinha, a gente resolveu dar um giro por ali..adorei! As lojas são ótimas...tem várias opções como a Salinas, Osklen, Maria Bonita, Armani Exchange e por aí vai...
Na seção gastronomia tem o delicioso Gula Gula, Alessandro e Frederico,etc...
Vale a pena passar por lá e se vc tiver um cãozinho, no stress...acesso liberado! =)
http://www.riodesign.com.br/