Tuesday, November 30, 2010

ARVORE DA LAGOA


Tá chegando a hora de ela ser inaugurada esse ano. Como eu passo todos os dias pela Lagoa, venho acompanhando a construção da árvore mais charmosa da cidade. A árvore da Lagoa tem um valor muito especial pra mim e tô bem contente de poder estar aqui pra poder vê-la todos os dias e noites agora em dezembro, sim...à noite, ela fica ainda mais LINDA!!!

Tuesday, November 23, 2010

DELÍRIO TROPICAL


Outro local m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o pra almoçar e quem sabe tomar um bom café da manhã à uma quadra da Vieira Souto é o DELÍRIO TROPICAL.
Os caras tem outras filiais, mas essa foi a primeira a ser aberta na Zona Sul em 2003, ali na esquina da Garcia D´Avila com a Prudente de Moraes.
O cardápio é super variado. Pratos com muito bom gosto servidos por atendentes sorridentes e num ambiente com uma decoração muito a cara do Rio.
Do piso superior, a gente vê parte da praia de Ipanema.
Não dá pra perder! Sempre tem fila pra entrar, mas ela anda bem rápido porque o serviço é bem eficiente.
Vai lá http://www.delirio.com.br/index.asp

DEVASSA



Taí um local que eu já devia ter falado por aqui...o DEVASSA. Tá sempre aberto...
digo, do almoço até o happy hour que pode se estender até a 1 ou 2hrs da manhã!
Eu frequento o de Ipanema ali na Aníbal de Mendonça esquina com a Visconde de Pirajá, mas tem outros (Leblon, Copacabana, Flamengo, Tijuca,etc...)
O atendimento é 10 e o cardápio é super variado tanto pra comes e bebes...
Os drinks são ótimos! Mas cuidado com o famoso Cosmopolitan.. poderoso!!
Vai lá http://www.devassa.com.br/index2.php?isMaior=true

Wednesday, November 17, 2010


Pessoal...isso é uma peculiaridade por aqui. Como me desloco muito pela cidade, seja de ônibus, de metrô ou táxi...fico impressionada com o número de crianças que soltam pipas/papagaios. Infelizmente são somente as crianças economicamente desfavorecidas...se bem que essa brincadeira tão lúdica deveria ser direito das crianças mais favorecidas tbém...pobres crianças ricas que não tem tempo de brincar por brincar, já que os pais as enchem de escolhinas disso e daquilo e quando estão em casa, se enfurnam nos quartos e ficam no computador o tempo todo. Claro que não estou generalizando e nem querendo dar lição de moral, até porque os tempos são outros, mas que saudade dos tempos em que meu pai ensinava à mim e ao meu irmão como fazer e soltar pipas. Ainda bem que ainda existem crianças brincando pelo simples prazer de brincar e correndo livre por aí.

Wednesday, November 3, 2010

Fascinante Gershwin



Esse musical é lindo! Ele já esteve em cartaz aqui no Rio e foi um sucesso de público e crítica.
Agora o pessoal volta novamente com o mesmo espetáculo só que no teatro do Fashion Mall ali em São Conrado.
Fui assistí-lo no sábado passado e achei uma graça! O quarteto canta composições de Gershwin com performances primorosas e vozes belíssimas.
O foco são as canções românticas...
Eu adorei e recomendo à todos que moram por aqui ou que virão até 19.12, que é quando eles encerram a temporada.Vale a pena e cheguem antes, com pelo menos 1.5h de antecedência para garantir o ingressso. O teatro lotou!
E, outra coisa, uma volta pelo Fashion Mall é sempre bem-vinda e um jantarzinho no Gula antes cai muito bem. Eu fiz todo esse roteiro e só tenho à reclamar do espaço entre as fileiras de assentos no teatro...uma pessoa muito alta...não consegue sentar legal...o que é uma pena :(