Tuesday, February 22, 2011

Urca



Outro lugar pelo qual eu sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a nessa cidade é o bairro da Urca.
Passear pelas suas ruas, pelo calçadão que tem uma das vistas mais lindas da Enseada de Botafogo...é tudo de bom!
A Urca é, na minha opinião, um bairro que parou em algum momento da década de 50 ou 60...não há prédios altos e sim, muitas casas e prédios baixos que são um charme. Cada vez que cruzo as instalações da antiga Rede Tupi, parece que estou em casa. Sempre gostei de passear por ali, de tomar um choppinho (opções não faltam...Belmonte, Garota da Urca, Bar da Urca...) e apreciar a paisagem que é show por si própria. A Urca é tranquila e hospeda o Rei Roberto Carlos faz tempo...o grande problema de se morar por ali, é o valor dos imóveis... o que é facilmente explicável, já que é um bairro tranquilo, seguro e com uma arquitetura parcialmente preservada numa cidade altamente turística. Vale cada minuto do seu passeio!!
Outra coisa, tem algo mais familiar do que ver um avô ensinando o neto à pescar...
literalmente um hábito muito saudável em um mundo tão digitalizado.

Wednesday, February 9, 2011

Baixo Gávea


Outra dica pra noite são os bares ali na Gávea, perto do Jockey que são muito bons pra encontrar todo o tipo de gente e tomar um bom chopp com petiscos ou até mesmo jantar.
A foto ao lado mostra uma galera que fica do lado de fora dos restaurantes/bares tomando a sua cerveja e conversando com os amigos. Carioca way of life que eu adoro!
Point tradicionalíssimo na cidade maravilhosa e de quebra, vc pode dar de cara com alguns atores conhecidos que estão em cartaz nas peças dos teatros ali por perto, como, por exemplo, a Lília Cabral da peça Maria do Caritó. =)

Cobal Humaitá


Olá pessoal! Outro local que já deveria ter sido postado aqui faz tempo...
A Cobal ali no Humaitá foi um dos primeiros locais que eu conheci por aqui.
De dia, tem lojinhas com flores, frutas e produtos alimentícios e à noite várias opções de locais pra se tomar um chopp, comer uma pizza e tem até um local Far Up que depois de uma certa hora, vira uma disco. (sem muito glamour, mas com amigos fica divertido!)
Vale a pena passar por lá!