Friday, July 23, 2010

Confeitaria Colombo - Centro do Rio


Só de entrar na Confeitaria Colombo, me transporto aos tempos do Império e não é só uma sensação...ela realmente existe desde 1894!!!
Ela fica na rua Gonçalves Dias, no coração do centro do Rio. Com a sua arquitetura de estilo nouveau, ela é uma ótima representante dos tempos da belle époque carioca. Sendo assim, patrimônio histórico e artístico da cidade.
Desde a primeira vez que visitei o Rio até agora, fui apenas duas vezes lá :(
Amanhã, terei uma nova oportunidade de rever o lugar e me deliciar com o mil folhas iceberg, graças à dica da minha fofa carioca, Marcela. Provei-o no Café do Forte que fica no Forte de Copacabana e é fantástico!! Não está no cardápio (outra dica valiosíssima da Marcela!)...a gente tem que pedi-lo ao garçom.
Enfim, o Café do Forte tem a qualidade da Confeitaria e com uma belíssima vista da praia de Copacabana, mas nada como a matriz no centro! Do chão ladrilhado até o teto envidraçado...a sensação que se tem é que se você fechar os olhos e abrí-los, vai se deparar com mulheres de vestidos longos e bordados e homens com paletós impecáveis e chápeus...e Chiquinha Gonzaga ao piano...um LUXO!!

3 comments:

  1. Pat, adorei as dicas,algumas já tive a oportunidade de apreciar! A Colombo pra mim é um sonho!Eu trabalhava na 7 de Setembro no centro e quando dava sempre escapava e ía lá tomar um café e comer um doce maravilhoso daqueles além de ficar me encantando por ali...um sonho!Amei querida!Beijo grande

    ReplyDelete
  2. Cris...o Rio não é simplesmente maravilhoso??!!
    Nossa, tu trabalhavas ali pertinho...imagina...se eu pudesse, passaria ali muito mais frequentemente. Um grande beijo! :)

    ReplyDelete
  3. Patrícia! Este lugar é maravilhoso, tipo túnel do tempo, vc entra e pumbb...vai para outra época..lindo e cada gostosura.

    ReplyDelete