Sunday, July 25, 2010

Forte de Copacabana


Mais um local que não pode deixar de ser visitado por aqui...o Forte de Copacabana. Ele fica entre as praias de Copacabana e Ipanema. Ele data de 1914 e tem várias atrações permanentes como o Museu do Exército, a Cúpula dos Canhões e o Café do Forte (Confeitaria Colombo).
Há sempre outras exposições itinerantes em dois outros salões.
Essas atrações são geralmente cobradas, mas se vc quiser entrar e passear por lá, OK...custo zero!
O que eu mais gosto de fazer é dar uma volta lá dentro no sábado ou domingo à tardinha e depois sentar em uma das mesinhas que ficam ali fora e me deslumbrar com a vista da enseada da praia de Copacabana, uma das mais bonitas do Rio de Janeiro...principalmente ao entardecer!
No domingo passado, tinham vários quiosques na Alameda vendendo empadas, doces e vinhos e muuuuita gente também!
Só recomendo levar um casaquinho porque todas as vezes que eu fui dar uma volta por lá, tava bem fresquinho e olha que eu não sou de sentir frio facilmente!
Dá uma olhada no site oficial do Forte http://www.fortedecopacabana.com/

No comments:

Post a Comment