Saturday, August 21, 2010

Unhas a la carioca



Essa é uma das peculiaridades das cariocas.
A primeira vez que fui fazer as minhas unhas por aqui, a manicure me pergunta: " vc quer fazer a ponta?"...gente! o que é isso?
Conversando melhor com a profissional, é um tipo de francesinha bem sutil...a foto ao lado exemplifica bem.
A manicure me explicou que essa forma de fazer a unha é feita SÓ aqui e que todas as clientes que não são daqui estranham a pergunta na primeira vez.
Claro, que vc não é obrigada à fazer desse modo, e cada vez mais, as cariocas não fazem a ponta das unhas...então não se surpreenda quando a manicure te perguntar: "com ponta ou sem ponta?"

3 comments:

  1. Engraçado, eu não sabia que esse estilo de unha era próprio da carioca pq eu sempre fiz assim, gosto mais, dura mais a unha,inclusive estou com uma cor bárbara agora da Impala (L'amore) eestou com essa sutil francesinha...
    Beijossssssssssssssssssssssssssssssss

    ReplyDelete
  2. Bom, então não é só por aqui que essa francesinha é popular...e sempre achei que durava mais mesmo!
    Bjão! :)

    ReplyDelete
  3. gente, isso aí minha manicure faz desde 2002, e nós moramos em Salvador... hahahaha "ponta carioca" foi otimo!

    ReplyDelete